"Foi somente na antiga Mesopotâmia que a escrita foi elaborada e criada. Por volta de 4000 a.C, os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme. Usavam placas de barro, onde cunhavam esta escrita. Muito do que sabemos hoje sobre este período da história, devemos as placas de argila com registros cotidianos, administrativos, econômicos e políticos da época.
Os egípcios antigos também desenvolveram a escrita quase na mesma época que os sumérios. Existiam duas formas de escrita no Antigo Egito: a demótica (mais simplificada) e a hieroglífica (mais complexa e formada por desenhos e símbolos). As paredes internas das pirâmides eram repletas de textos que falavam sobre a vida dos faraós, rezas e mensagens para espantar possíveis saqueadores. Uma espécie de papel chamada papiro, que era produzida a partir de uma planta de mesmo nome, também era utilizado para escrever."
Mais informações no link:
http://www.suapesquisa.com/artesliteratura/historiadaescrita.htm
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA escrita foi de grande importância para o desenvolvimento de atividades para o cotidiano.
ResponderExcluiruma delas é a hieroglífica, que era utilizada para a impressão de mensagens em túmulos e templos. Em seguida, havia a escrita hierática, uma simplificação da hieroglífica, e a demótica, utilizada para escritos de menor importância.
Por Jade Gomes de Oliveira
hmm' um resumo muito bom.
ResponderExcluir